Veja o concurso da 7a edição do FLIK


Sobre o FLIK

Desde o ano de 2017, a Associação Kulemba tem levado a cabo o Festival do Livro Infantil da Kulemba (FLIK), o primeiro e único do género em todo o país. O evento tem funcionado como uma plataforma em que inúmeras actividades à volta da leitura e do livro têm sido desenvolvidas na província de Sofala e no país inteiro. O público-alvo tem sido alunos do ensino primário e temos-lhes criado oportunidades irrepetíveis de contacto com os livros e escritores.

Mantendo uma estreita ligação entre a literatura e outras expressões artísticas (dança, pintura, teatro e música) a primeira edição do Festival do Livro Infantil (FLIK), aconteceu em 2017, na Casa Provincial de Cultura de Sofala, tendo acolhido actuações de 50 crianças e um auditório de mais de 200 petizes.

Em 2018 e 2019, o Festival bateu o recorde do público espectador, tendo-se situado nos 1000 assistentes, para além de actuações de mais 40 crianças nas diferentes áreas artísticas, o que prova como este evento, que alia o entretenimento com a educação, tem vindo a impactar na nossa sociedade.

Scroll to Top