Associação Kulemba realiza Feira do Livro de Tete

A Associação Kulemba vai realizar, durante dois dias, a primeira edição da Feira do Livro de Tete. A iniciativa literária vai arrancar às 14h desta sexta-feira, na Universidade Católica de Moçambique (UCM) e vai contar com a participação dos escritores Bento Baloi e Daniel da Costa.

A sessão inaugural da Feira do Livro de Tete inclui a apresentação de Crimes e formas de processo, de Jorge Pereira Gimo Tivane, Mauro Saúde e Zacarias Nimotha. Trata-se de um livro constituído por seis partes: Crimes contra as pessoas, Crimes contra o património em geral, Crimes de perigo comum, Crimes contra a fé pública, Crimes contra a ordem e tranquilidade e Crimes contra o Estado.

Na mesma sessão, será apresentado Elucidário do Estatuto Geral dos Funcionários e Agentes do Estado – perguntas e respostas, de Cláudio Almoço. O livro pretende ser útil aos funcionários e agentes do Estado, com enfoque para os gestores de recursos humanos a todos os níveis.

Já a partir das 16 horas, no mesmo local, serão apresentados ao público No verso da cicatriz (romance), de Bento Baloi, e Kushoto-Kulia (contos), de Daniel da Costa. Os livros levam o leitor a uma viagem particular pela História de Moçambique, na qual os autores recuperam episódios de violência com a pretensão de mostrar como foram construídos os pilares da nação moçambicana. O romance de Bento Baloi, No verso da cicatriz, foi distinguido como melhor livro do ano (na categoria prosa) na primeira edição do Prémio Literário Mia Couto. No segundo e último dia da feira, sábado, às 9h, será apresentado o livro Crónicas da rádio, no Jardim 3º Congresso – Praça dos Continuadores. No mesmo local, serão expostos e vendidos mais 1000 títulos pela Livraria Fundza, para além de sessão de autógrafos com todos os autores convidados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top